Como a Ordem de Malta, a Ordem do Templo fundamenta-se nos princípios enunciados pelo Novo Testamento de que o Amor é a grande característica daqueles que aspiram à imortalidade. Amor que sofre muito e é bondoso, Amor que supera todo ódio e todas as dificuldades e que acabará por, num tempo que esperamos não muito distante, com que sejamos todos Irmãos.
A Ordem do Templo é uma das cerimónias mais impressionantes de toda a Maçonaria e é a verdadeira pedra angular do Rito de York americano. O candidato representa alguém que busca admissão como Cavaleiro Templário durante as Cruzadas. Como prova de sua dignidade, são-lhe impostos 7 anos de preparação, começando com um tempo de peregrinação sem estar armado e depois enquanto Cavaleiro. Depois de cumprir a maior parte do tempo, o candidato procura novamente a admissão, mas é ordenado a dedicar o ano em falta à penitência como uma prova de fé e humildade.
Muitas belas lições são dadas durante esta cerimónia, como a de nos lembrar da mortalidade deste corpo, a gloriosa imortalidade para aqueles fiéis seguidores, reverência, auto-sacrifício e ainda do que Aquele sofreu na Cruz. Uma vez provado digno, o candidato é admitido como Cavaleiro da Valente e Magnânima Ordem do Templo.
A antiga Ordem do Templo há muito que não existe, mas nesta actual Ordem do Templo, mantém-se um espírito de bravura e moral aperfeiçoadas que deve inspirar todos os seus membros, no sentido de estarem sempre prontos a defender os fracos, os inocentes, os indefesos, os oprimidos.
É curioso notar que, em comparação com os Templários britânicos, há um leve zelo militante em vez de ser mais alegórico, embora o ritual americano seja mais impressionante com a ênfase colocada na solenidade e reverência associadas às Paixões de Cristo.
Embora ainda muito ligado aos Templários originais, o ritual para esta Ordem Maçónica desenvolveu-se na Escócia e na Inglaterra no século XVIII e o grau entrou nas colónias americanas em meados daquele século. O grau foi conferido pela primeira vez na América dentro das lojas simbólicas. A primeira conferência “gravada” deste grau, na América, ou Inglaterra, foi em S. Andrews Lodge (em St. Andrews Lodge) em Boston em 28 de agosto de 1769.
Com o grau de Cavaleiro Templário tornaram-se mais conhecidos e difundidos os “Encampments“, atualmente as Ordens de Cavalaria são conferidas num Conclave realizado num Asilo Templário segundo os preceitos e Rituais aprovados pelo Grand Encampment of Knights Templar of the U.S.A..
Fonte: https://www.travelingtemplar.com/search?q=The+Order+of+the+Temple+