Biblioteca

Livros (PDF)

“Os Templários e o Pergaminho de Chinon”, Barbara Frale

“Portugal, A Primeira Nação Templária”, Freddy Silva

“O Castelo dos Templários”, Lacerda Machado

“História e Mistério dos Templários”, Pedro Silva

“Templários, Esses Grandes Senhores de Mantos Brancos”, Michel Lamy

“Los Templarios”, Fernando Díez Celaya

 

Livros

“O Templário d’El Rei”, António Balcão Vicente

Sinopse

Por entre os derradeiros ecos de uma cultura trovadoresca, Frei Arnaldo D’Eln, Cavaleiro Templário, através de um longo processo na demanda do autoconhecimento, estabelece a ponte entre Portugal e Aragão, dois reinos separados por Leão e Castela, mas muito próximos no florescimento das heterodoxias espirituais e de uma visão iniciática no quadro do Cristianismo.
Confidente de Reis e Príncipes do século XIII, modela destinos, sem conseguir controlar o seu.
Pel’O Templário d’el-Rei passam os sentimentos mais profundos da alma humana, numa teia de traições e lealdades, de guerras e ódios fratricidas, de amores e sonhos…

“Os Templários”, Barbara Frale

Barbara Frale (1970) é uma paleógrafa italiana do Arquivo Secreto do Vaticano. Frale escreveu livros sobre os Templários e tem um interesse especial pela história do Sudário de Turim. Em setembro de 2001, encontrou uma cópia autêntica do Pergaminho de Chinon. Além de historiadora e especialista em documentação antiga, é oficial do Arquivo Secreto do Vaticano. Estudiosa dos Templários e dos Rosa-Cruz, escreveu várias obras sobre estes temas entre elas Os Templários, editado pelas Edições 70.

Sinopse

Ordem monástica constituída para defender a Cristandade na Terra Santa, os Templários têm desde sempre exercido um imenso fascínio no imaginário ocidental. Numa investigação que teve pela primeira vez acesso aos Arquivos do Vaticano, a autora traça o percurso da ordem desde a sua fundação, deslindando as causas e reais motivações por detrás do fantástico processo que no século XIV levaria à extinção dos cavaleiros do Templo.

LOGIN